domingo, 10 de dezembro de 2017

NOTA LITERÁRIA - Talvez em Nome do Povo


LIVRO SOBRE
LEGITIMIDADE
E
REPRESENTATIVADE


O Prof. Rui Martinho Rodrigues, Presidente Emérito da ACLJ, é um polímata – aquele que domina múltiplas áreas do conhecimento.

Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco, é Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, e é advogado, graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza.

O Prof. Rui detém ainda uma graduação na área de saúde, ciência que o habilita a uma profissão que ele só exerceu na juventude, o que o faz muito versado também em biologia e medicina.

Especialmente interessado em História Universal, em teologia, em sistemas políticos antigos e modernos, nos grandes conflitos bélicos em que os povos se envolveram, em armamentos, enfim, Rui Martinho Rodrigues enfrenta qualquer assunto em extensão e profundidade.

Ele acaba de tirar da algibeira mais uma obra de fôlego, intitulada “TALVEZ EM NOME DO POVO – Uma Legitimidade Peculiar”, na qual discute o oportuno tema da pretensa legitimidade política do eleito, representando a vontade do eleitor. 

O livro foi publicado pela Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE), rodado e encadernado pela IMPRECE, e tem prefácio da Profa. Regina Cláudia Oliveira da Silva.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário