quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

NOTA JORNALÍSTICA - Bons Conselhos a Cinco Reais

O PENSAMENTO
DO
“PELOS BARES DA VIDA”
NA
“EMBAIXADA DA CACHAÇA”


Na noite desde 30 de dezembro o confrade Altino Farias lançou uma coletânea dos conselhos práticos, todos de sua autoria, que veio publicando no Blog Pelos Bares da Vida, ao longo do ano. O nome da brochura é “Bons Conselhos a Cinco Reais” – que conselho só não tem valor porque é de graça.

Ler é bom para quem pensa, para quem quer pensar, e até para quem pensa que pensa”.

Como se trata de peça gráfica reunindo pérolas da chamada “filosofia de bar”, o lançamento da obra teve lugar na Embaixada da Cachaça, o Pub que Altino comanda na Rua João Brígido, no Joaquim Távora, nas fraldas a Aldeota.

A vida é a melhor escola que existe. Não falte às aulas”.

Lançamento
O Empório Embaixada da Cachaça é um polo de resistência pela bebida nacional, a aguardente de cana de açúcar desenvolvida no Brasil Colônia, que ainda é produzida e comercializada a preço popular, em escala industrial, em todos os Estados da Federação.

Melhor mais que menos. Mas, somente se mais for o melhor. Senão, é melhor que seja menos”.

Mas nas suas versões mais elaboradas, ou que conservam métodos de fabrico artesanal, a cachaça atingiu o status de símbolo cultural do País, no campo da gastronomia, nosso único aperitivo destilado, já integrando a nossa pauta de exportações. 

Gorete, Altino e
Concita Farias
Ler nunca é demais. Lendo você percebe o quanto ainda precisa viver”.

Na Embaixada da Cachaça, que é considerada o braço boêmio da ACLJ (não se pode dissociar literatos e jornalistas das lúdicas rodas tabernais), encontram-se as melhores, mais raras e caras cachaças do Brasil. 

Se todo mundo estiver voltando quando você ainda estiver indo, continue. Talvez uma grande surpresa o aguarde!

Notadamente as cachaças mineiras são oferecidas na Embaixada, mas também outras bebidas finas representativas de outras nacionalidades, como a vodca russa, o rum cubano, o uísque escocês – e a indefectível “loura gelada”, de origem belga e preferência alemã, mas que em suas versões mais refrescantes também já pertencem à nossa cultura nacional.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário